O MADI Vila do Conde ficou no 3º lugar na 16ª edição do Prémio “Sempre Solidários” da Fundação Manuel António da Mota (entre mais de três centenas de candidaturas) e foi agraciado com 10.000 euros, na cerimónia realizada no dia 23 de novembro de 2025, na Alfândega do Porto, presidida por Marcelo Rebelo de Sousa.
O MADI concorreu com o Projeto de Empreendedorismo Social ” VALORIN – Valorizar, Integrando” que procura “dar ferramentas” às pessoas com deficiência e/ou doença mental, para que possam ser integradas em mercado de trabalho e ter uma vida independente.
Este ano, tal como em 2024, o prémio procurou distinguir as instituições que trabalham na luta contra a pobreza e exclusão social, acolhimento e integração de migrantes e refugiados, valorização do interior e coesão territorial, saúde, educação, emprego, apoio à família, inovação e empreendedorismo social, inclusão e transição digital e tecnológica e transição climática”.
O Prémio Manuel António da Mota é um dos mais prestigiados do país e tem o nome – tal como a fundação que entrega – do fundador do Grupo Mota-Engil, falecido em 1995.
Link – Notícia TSF – https://www.tsf.pt/programa/sempre-solidarios—pmam-2025?ep=18009478&page=4
Link – Artigo Linkedin – Empresa Ropar – https://www.linkedin.com/posts/ropar_valorin-valorin-valorin-activity-7263166366533222402-Fpki/?utm_source=share&utm_medium=member_android&rcm=ACoAADPthlIBVKFvIjSWbvQeFmguo0QvQjEQhrs


